Cabelos · Dicas

Cabelo: Control Tox – Nutrahair

Já começo o post falando que esse produto é estritamente de uso profissional, e que falarei dele porque o meu cabeleireiro usou em mim e vocês podem solicitar no salão que vocês vão para um profissional fazer o procedimento, beleza?!

Vou contar um pouco da minha experiencia pessoal com o produto e depois darei os dados técnicos descritos no manual.

Uma semana depois de eu descolorir uma parte do meu cabelo (na verdade o meu cabeleireiro quem descoloriu), eu precisava de uma reconstrução urgente, então ele usou esse produto que pode ser usado como Botox ou hidratação, no meu caso foi como hidratação para repor os nutrientes na parte descolorida, e o resultado foi incríveeel, pois além de dar um aspecto mais saudável aos fios, ele baixou muito o frizz o cabelo ficou soltinho. Mas claro que cada cabelo tem uma necessidade e uma reação diferente aos produtos, e tem a questão de ele ter lactose na composição, então quem é alérgico não pode usar, mas quem tem intolerância alimentar (como eu) dificilmente vai ter alguma reação, eu não tive.

Processed with VSCO with hb1 preset


*Dados Técnicos do manual Nutrahair

O tratamento consiste no uso de um conjunto de produtos, que consiste no Composto Disciplinante e Balm protetor.

  • Composto Disciplinante: Associa ácidos orgânicos aos benefícios do óleo de argan para promover efeito disciplinante, redução de volume, alinhamento da fibra capilar e redução de frizz.
  • Balm Protetor: Conta com ativos formadores de filme para proteger a integridade da fibra capilar durante estresse térmico e mecânico, ocasionados nos mais diversos procedimentos capilares, como progressivas, pranchas e escovas.

Os ativos:

Óleo de Argan: Esse óleo possui ação hidratante, nutritiva, anti-aging e anti-inflamatória. Pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos devido a sua rápida e total absorção. Promove brilho, sedosidade e flexibilidade.

Ácido Láctico: A produção de ácido lático se dá por meio da fermentação da lactose, um carboidrato encontrado no leite. Contém propriedades acidulante e umectante. Seu uso estimula a retenção de água, naturalmente presente na fibra capilar, mantendo os fios hidratados e saudáveis.

Algumas dúvidas frequentes:

  • Controltox é incompatível com outras químicas?

Não, porém a saúde dos cabelos interfere diretamente no resultado obtido, por isso, indicamos a realização prévia do teste de mechas. *Obs.: Não aplicar produtos a base de Tioglicolato de Amônia sobre cabelos já processados com Controltox.

  • É possível aplicar Controltox em gestantes, lactantes ou crianças?

Em gestantes e lactante sim. Não aplique em crianças menores de 12 anos.

  • Qual é o período para reaplicação?

Poderá ser reaplicado 15 dias após o primeiro uso.

  • Em cabelos porosos e elásticos o resultado será satisfatório?

Não. Cabelos porosos e elásticos não terão resultado satisfatório. Nãos recomendamos o uso de Controltox em cabelos extremamente danificados, antes de usar faça o teste de mecha.


Essas informações técnicas à cima são TOTALMENTE retiradas do manual da Nutrahair, marca da qual essa linha de produtos pertence. Mas caso tenham mais duvidas, fale com seu cabeleireiro ou acesse o site para mais informações.

Aqui então imagens do produto original para ninguém tentar passar a perna em vocês (sou muito legal né?!). Bjs de luzz! :*

Redes sociais:

Instagram: @jocielymuller

Facebook: Blog Jociely Muller

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s