Beleza · Dicas · Pele

Depilação facial: Qual técnica usar?

Olá Galera!! Você é aquela pessoa que sempre precisa arrancar aqueles pelinhos inconvenientes do rosto? Se for, saiba que tu não está sozinha nessa!

A gente sabe que existem enumeras técnicas de depilação hoje em dia. Mas será que todos são benéficos, higiênicos e diminuem (ou afinam) a quantidade de pelos? NÃO!

Vou falar um pouquinho de alguns dos métodos mais conhecidos, os prós e contras de cada um. E ainda falar sobre o que pode causar o aumento e o crescimento desses pelos.

Depilação com Cera

Vantagens: É um método encontrado com facilidade em salões. Tem um baixo custo e é feito rapidamente.

Desvantagens: É dolorido, podendo causar sensibilidade ou irritação na pele. Quando não é executado corretamente pode causar queimaduras e pelos encravados. Além de (em alguns casos) acelerar a flacidez na pele.

Depilação com Linha (Egípcia)

Vantagens: É um método higiênico, por ser descartável, e não envolve muitos produtos. É rápido e preciso, podendo ser usado para fazer design de sobrancelhas. O custo benefício varia bastante, mas geralmente não é caro. Além de depilar, a linha também retira pele morta da superfície da pele sem agredir outras camadas da derme.

Desvantagens: Na maioria das pessoas é dolorido, mas passa rapidamente por não atingir outras camadas da pele.

Depilação a Laser

Vantagens: Apesar de muitas clínicas que fazem o procedimento dizerem que é algo eterno, na verdade é um método qua faz o pelo afinar bastante e em algumas áreas realmente não voltar a nascer. É rápido. Dependendo do Laser, é quase indolor. Longa durabilidade.

Desvantagens: Como são necessárias algumas (em alguns casos, muitas) sessões, acaba se tornando um procedimento caro. Quando feito no rosto, é necessário muito cuido, pois se você tem melasma ou pré-disposição a manchas, o laser pode piorar o problema. Não é um resultado permanente, como é pregado por muitos.

Depilação com Mola

Vantagens: É uma opção barata. Você mesma pode fazer, não precisando ir até um profissional. Dependendo da sua coordenação, pode ser feito rapidamente.

Desvantagens: Como quase todos métodos, dói um pouquinho. Às vezes, em vez de arrancar, a mola pode quebrar o pelo, daí você precisará de uma pinça para arrancar. Não é recomendado dividir com outras pessoas.

Depilação com Creme Depilatório

Vantagens: É um dos poucos métodos que é indolor. O pelo sai pela raiz. Não é caro. Pode ser feito em casa mesmo.

Desvantagens: Para quem não curte coisas que envolvem várias etapas, esperar e um pouco de sujeira, esse método não é para você! Pode causar alguns problemas de pele em pessoas com sensibilidade.

Essas são as opções mais comuns e conhecidas. Caso você utilize alguma técnica diferente e que funcione, deixe aqui nos comentários!

Espero que tenham gostado e que seja útil! Bjs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s