Entretenimento · Lifestyle · Receitas · Restaurante · Séries

Top 7 séries de Gastronomia que vão te deixar babando

Quem aí ama conhecer culturas culinárias diferentes?

Eu como uma legitima pessoa de paladar exótico, não posso deixar de falar dessas séries que mostram coisas que nem imaginamos que exista, ou que não temos ideia do processo de construção dos sabores, texturas, cheiros e assim por diante.

A querida Netflix tem investido e colocado muito conteúdo do gênero, então bóra conhecer esse universo incrível, mesmo que seja só pela TV (por enquanto). Só lembrando que esses programas que vou mencionar, não são aqueles de competição, okay?!

Somebody Feed Phil

Um dos meus favoritos, com toda certeza. Esse programa tem um estrutura diferente, onde o Phil (apresentador) vai para diversos lugares do mundo mostrando culturas e muitas comidas maravilhosas. Eu assisti um atrás do outro até não aguentar mais de fome. E os episódios não cansam, é feito com leveza e um ótimo roteiro.

Street Food Ásia

Nessa série, como diz o nome, são mostradas as comidas típicas de rua de regiões da Ásia e pra quem curte comida oriental, vai amar. (Tem a versão “América Latina” dessa série)

The Chef Show

Quem lembra do filme? Tem um filme maravilhoso chamado ”Chef” que foi lanãdo em 2014 pra deixa a gente com muita fome. E baseado nesse filme, inclusive com o protagonista Jon Favreau como apresentador, essa série apresenta gastronomia e cultura de uma maneira totalmente diferente, mas não darei spoiler, você vai ter que ir assistir!!

Chef’s Table

Difícil alguém que não conheça essa série maravilhosa, com uma fotografia impecável, trilha sonora envolvente e as histórias incríveis de cada chef. Além de você conhecer os pratos e restaurantes extraordinários, e alguns bem exóticos, dos chefs, cada episódio nos faz conhecer toda a trajetória, como funciona a mente dessas pessoas e os desafios dessa profissão.

Chef’s Table Barbecue

Quem já assistiu o Chef’s Table tradicional sabe como funciona o desenrolar de cada episódio. É a história de um chef diferente a cada episódio e seus praros. E na versão barbecue são mostrados apenas chefs especializados em churrasco. E o mais legal é que tu aprende o que é o churrasco de cada cultura.

A Origem do Sabor

Essa série me prendeu bastante. Cada episódio mostra as origem de um único ingrediente e os pratos que são feitos com ele e em que lugares esses ingredientes inusitados são encontrados.

Na Rota do Taco

Pra quem ama comida mexicana é melhor assistir de estomago cheio, pois a variedade de tacos, recheios e acompanhamentos que aparece em cada episódio é de fazer a gente sofrer. Além da comida em si, é mostrado bastante da história de quem faz e consome tal iguaria.

Essas são algumas das minhas séries favoritas documentais sobre gastronomia. E além de nos levar a lugares inimagináveis, culturas, combinações de sabores que nunca tentaríamos, essas séries são muito inspiradoras e faz a gente ter vontade de explorar mais esse vasto universo dos alimentos. Tomara que gostem das sugestões e bom apetite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s